Leite Condensado Caseiro (Fake) no Liquidificador

Que delícia! Hoje você vai aprender como preparar passo a passo uma ótima receita de leite condensado caseiro feita no liquidificador.

Muitos chamam essa receita de leite condensado fake (falso), pois é exatamente esse o objetivo: um preparo parecido com o original.

Essa receitinha fica uma delícia e o melhor: menos doce. É perfeita para usar em outras receitas ou mesmo consumir com frutas, sorvetes, etc.

Chega de papo e vamos à receita:

Receita de leite condensado caseiro

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de leite em pó desnatado ou integral
  • 1/2 xícara de água fervente
  • 1/4 de xícara de adoçante em pó ou então 1/2 xícara de açúcar demerara

↓ Continua depois do Anúncio ↓

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos.
  2. Coloque em um recipiente e leve a geladeira por aproximadamente 5 horas ou até ficar bem consistente
  3. Dá pra consumir assim ou então usar pra fazer brigadeiro e outras sobremesas.

Panela barata que faz gastar menos gás?

Sim! Eu comprei e te recomendo fortemente ter em casa as panelas de cerâmica (tá pela metade do preço agora)!

Jogo de Panelas de Cerâmica

Ver a Promoção

Além de lindas, elas garantem várias vantagens:

  • Alimentos cozidos mais rápido e de maneira uniforme
  • Nada gruda nessas panelas, não precisa de óleo
  • Não solta metais perigosos para a saúde como as panelas velhas de alumínio

O revestimento cerâmico garante que alimentos prontos mais rápido, gastando menos gás!

Veja o vídeo da minha compra:

Ver a Promoção

Prontinho, viu como é fácil? Vou deixar aqui embaixo uma outra maneira de preparar ensinada em vídeo pela Naka:

Leite condensado Fake

Como já dissemos, essa é uma dica para preparar uma mistura caseira e prática para substituir o produto original em algumas ocasiões.

É bem fácil de fazer, fica realmente menos doce e rende bastante. Dá pra usar em uma série de receitas como brigadeiros, pavês, etc.

Leite condensado caseiro cremoso

Espero que tenha gostado de aprender como fazer leite condensado fake caseiro no liquidificador. Deixa aí nos comentários a sua opinião!

Ah, e segue mais uma versão dessa receita que nós vimos e adoramos:

Uma delícia!

Média: 4.5 / 5. Votos: 2

Cozinheira de mão cheia, aprendi com minha mãe a fazer sobremesas gostosas e comidas caseiras desde criança. Hoje concilio meu trabalho de cozinheira com meu amor por compartilhar receitas com todos os apaixonados pela culinária assim como eu. Prazer, sou a Maria Paula do Receita Maneira!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *