Doce de pêssego em calda caseiro: receita perfeita demais

Que delícia! Hoje você vai aprender como fazer uma maravilhosa receita de doce de pêssego em calda passo a passo aí na sua casa.

Esse é aquele tipo de doce caseiro que dá água na boca só de olhar. É aquele doce mais tradicional, ao melhor tipo “doce de vó”, como o doce de abóbora, de cidra, doce de mamão, etc.

É bem comum encontrar o doce de pêssego em calda enlatado nos supermercados, mas que tal preparar aí em casa uma sobremesa muito mais saborosa?

Clique aqui e saiba mais

Receita de doce de pêssego em calda

Ingredientes

  • 8 pêssegos amarelos, maduros
  • 3 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 4 xícaras (chá) de água
  • 1 pau de canela pequeno
  • 4 cravos-da-Índia

Modo de Preparar

  1. Primeiro descasque os pêssegos com cuidado para não retirar muito da polpa. Passe a faca ao redor do caroço, dividindo a fruta em quatro partes e retirando-o da polpa. Mergulhe os pedaços em água para que não escureça.
  2. Em uma panela fora do fogo, misture o açúcar com a água, junte a canela e os cravos e leve ao fogo baixo, não havendo a necessidade de ficar mexendo. Quando obtiver uma calda leve, junte os pêssegos, misture com cuidado e deixe ferver até a calda ficar encorpada e os pêssegos macios.
  3. Por fim, guarde o doce ainda quente em vidros para conserva bem limpos e secos. Espere esfriarem, feche bem e armazenando em local fresco e arejado.

Prontinho! Vou deixar aqui embaixo outra opção de preparo para você aprender. Essa é da Leodenice Camargo

Doce caseiro de pêssego com calda

Maravilhoso e é bem mais fácil de preparar do que parece, não é? Essa receitinha fica realmente incrível.

É bem comum comer o doce de pêssego caseiro com creme de leite ou chantilly, então fica a dica aí pra você. E claro que ele assim sem nenhum acompanhamento já fica perfeito.

Não dá pra negar que existem opções de sobremesa maravilhosas, principalmente para fazer em um almoço de domingo ou churrasco. E convenhamos: aquelas feitas com leite condensado são irresistíveis.

Podemos lembrar de várias dessas gostosuras como os pavês, pudim, brigadeiro, mousses e tantas outras. Mas não dá pra negar que um doce caseiro e mais tradicional como esse agrada em cheio.

Um bom exemplo são os restaurantes, que sempre oferecem várias opções de doces, dos mais populares aos mais tradicionais como goiabada, doce de banana, doce de laranja… e a aceitação é sempre enorme.

Muitas pessoas ainda fazem doces caseiros em calda e vendem em vidros, são bem fáceis de encontrar. Mas que tal fazer você mesma a sua delícia caseira? Basta seguir o passo a passo que não tem erro.

Média: 5 / 5. Votos: 1

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receita Maneira - O seu site de receitas
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Youtube

As imagens utilizadas nas receitas são de autoria própria ou de bancos de imagens gratuitos para ilustração. Se acha que utilizamos uma imagem sua, por favor nos comunique para que possamos verificar.

© 2024 Receita Maneira - [email protected] - Fone/ WhatsApp: +55 19 99158-9644
Grupo de Receitas no WhatsApp