Receita de Salgado para Vender: Mini Coxinhas

Nos dias de hoje diversas pessoas encontraram no setor da gastronomia uma ótima oportunidade de negócio. Aprender como fazer mini coxinha para vender já é a realidade de diversos microempreendedores do Brasil.

Os brasileiros veem no empreendimento uma ótima alternativa de trabalho, pois proporciona benefícios, como a autonomia, a liberdade e principalmente uma renda maior que a do salário mínimo.

O mercado de estabelecimentos que produzem comida está em constante crescimento em diversos segmentos, desde comidas fitness, pratos diferenciados, comida para festas.
Desta maneira, os empreendedores passaram a ver nas coxinhas uma ótima oportunidade de negócio e aprenderam estratégias de como fazer mini coxinha para vender.

Neste site você pode encontrar uma excelente opção de como trabalhar com salgados, através do curso lucrando com salgados.

Aprenda como fazer mini coxinha para vender

A coxinha é um salgado muito adorado e comum em todas as regiões do Brasil, principalmente por ser uma comida fácil de ser feita e muito deliciosa.

Sua praticidade e sabor a tornaram famosa e todo mundo gosta de comer mini coxinhas. Aprenda como fazer mini coxinha e comece a ganhar dinheiro com essa receita deliciosa.

Receita da mini coxinha:

Quais são os ingredientes?

Recheio

• 1 tomate sem semente e sem pele;
• Coentro ou salsa a gosto;
• 2 peitos de frango;
• 2 cebolas picadas;
• 1 colher de colorau.

Massa

• 1 quilo de farinha;
• Sal e pimenta do reino a gosto;
• 2 cubos de caldo de galinha;
• ½ de água.

Empanar

• Farinha de rosca;
• 2 ovos.

Modo de Preparo

  1. A primeira etapa é colocar água em uma panela grande, os peitos de frango e o caldo de galinha, desta maneira, os peitos de frangos serão cozidos ao colocar em fogo alto.
  2. Depois que o frango estiver cozido, retire-o da panela e coloque a farinha de trigo pausadamente no caldo do frango e mexa.
  3. Mexa essa misture até desgrudar do fundo da panela, quando a massa estiver desgrudando do fundo da panela coloque-a em uma superfície untada com óleo para que a massa não grude.
  4. Em outra panela coloque o óleo, a cebola picada e o tomate, deixando que esses ingredientes soando um pouco.
  5. Depois desse tempo, adicione o peito de frango desfiado, acrescente colorau e sal, mexa e deixe que todos os sabores fiquem apurados.
  6. Quando o recheio for finalizado e estiver frio, as mini coxinhas poderão ser feitas.

Como modelar a mini coxinha

  1. Unte a mão com pouca quantidade de óleo ou margarina e pegue um pouco de massa, no tamanho de uma mini coxinha tradicional, abra a massa em forma circular e recheie com um pouco do frango.
  2. Após a massa ser fechada, coloque-a no ovo e depois passe na farinha de rosca.
  3. As coxinhas devem ser fritas em óleo bem quente e esse óleo deve ser escorrido em papel absorvente.

Mini coxinha: um ótimo negócio

A mini coxinha, como já dito é um salgado muito apreciado em todo território nacional e é uma comida simples de ser feita cujo sabor é muito agradável ao paladar brasileiro.

As mini coxinhas podem ser ótimos aperitivos de bares e botecos de qualquer local do Brasil, pois são ótimas para acompanharem bebidas alcoólicas, como a cerveja.

Esse é um tipo de comida que também pode fazer parte dos menus de festa infantis ou até mesmo de casamentos, pois é uma comida versátil.

É muito estratégico colocar esse tipo de salgado em festas, pois agrada desde as crianças, até os adultos.

Desta maneira, fazer mini coxinhas para bufê de festas é uma ótima opção de negócio com esse tipo de comida.

Outra opção para vender mini coxinha é abrir uma coxinharia, pois é fácil de vender.

A mini coxinha pode ser vendida em copos e um estabelecimento desse tipo é muito simples de ser aberto.

Mini coxinhas: tipos diferentes de recheios para ousar nesse negócio

A coxinha com o recheio de frango nem sempre é uma ótima opção para todo mundo, pois há as pessoas que são vegetarianas ou veganas e não comem esse tipo de comida.

Há também que segue dietas saudáveis e optam por comidas menos calóricas, sendo assim, é preciso adaptar as mini coxinhas para essas pessoas, que não comem coxinhas com recheio de frango.

Algumas opções:

Mini coxinha de legume: Milho, cenoura, tomate, azeitona são algumas opções que podem servir de recheio para esse tipo de mini coxinha.
Mini coxinha de queijo: Esse tipo de salgado também é muito adorado pelas pessoas, o queijo é muito fácil de agradar e é uma ótima opção pra variar o cardápio de uma coxinharia.
Mini coxinha de churros: O recheio dessa mini coxinha pode ser de doce de leite e a finalização deve ser na açúcar e canela.
Mini coxinha de chocolate: Quem é que não gosta de comer chocolate? Esse tipo de mini coxinha é ótimo para qualquer tipo de ocasião.

Um mercado cheio de opções

Ao aprender como fazer coxinha para vender, o empreendedor que investir nesse segmento irá colher diversos benefícios dessa escolha e poderá gerar uma ótima fonte de renda com pouco tempo de trabalho.

Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus amigos em todas as suas redes sociais!

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.