Mousse de Chocolate Fácil e Rápido: Receita Passo a Passo

Veja como preparar uma sobremesa deliciosa e prática. Esse Mousse de Chocolate não fica muito doce e é bem saboroso!

Uma ótima opção de doce caseiro de chocolate para fazer rapidinho e comer de sobremesa quando der vontade. A praticidade dessa gostosura vai te fazer querer repetir a receita várias vezes:

Receita de Mousse de Chocolate Fácil

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate meio amargo de 170g
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 claras
  • 6 colheres de açúcar

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate em banho-maria
  2. Acrescente o creme de leite e misture bem e reserve
  3. Bata as claras em neve até chegar ao ponto de merengue. Adicione o açúcar e bata mais um pouco
  4. Junte as duas misturas e mexa delicadamente
  5. Leve o mousse à geladeira por 3 horas

Rendimento: 10 porções

Tá aí uma sobremesa muito simples de preparar e super saborosa! Tanto os adultos quanto as crianças não vão resistir a essa gostosura!

Embora simples, dá pra servir tranquilamente tanto depois do almoço do dia a dia quanto após o almoço de domingo em família. Todos com certeza vão se encantar.

Vou deixar aqui embaixo uma outra sugestão de receitinha ensinada pela Isamara:

A consistência e o sabor realmente são os pontos fortes dessa sobremesa. Vale lembrar que é possível preparar variações como por exemplo o mousse de morango e sem esquecer do mais popular de todos: o mousse de maracujá!

Temos todas essas receitinhas aqui para você escolher qual vai ser sua próxima sobremesa.

Média: 5 / 5. Votos: 1

As melhores receitas da internet você encontra aqui. O Receita Maneira compartilha receitinhas deliciosas para todos os gostos e todos os momentos. Seja para o almoço, jantar, sobremesa ou para aquela ocasião especial, aqui você encontra sugestões deliciosas para preparar.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.