Foodtruck

Foodtruck amplia receitas simples e fáceis de serem degustadas

O sonho de muitas pessoas que sabem e gostam de cozinhar é ter um restaurante ou lanchonete próprios.

No entanto, os altos custos podem impedir a realização desse sonho, o que está mudando com a explosão de foodtrucks nas grandes capitais.

O investimento é um pouco menor do que em um restaurante fixo e as receitas costumam ser mais simples, uma vez que o prato será comido em pé ou em banquinhos, sem o auxílio dos talheres de um grande restaurante.

Um dos pontos que deve ser analisado antes de montar um foodtruck é qual será o tipo de comida servida e como será o automóvel.

É possível buscar um ônibus usado a venda e reformá-lo, fazendo as adaptações necessárias para que o mesmo deixe de ser apenas um meio de transporte e transforme-se em uma cozinha sob rodas.

Transformações necessárias

Para adaptar um ônibus ou micro-ônibus e transformá-lo em um foodtruck primeiro é preciso definir qual será o tipo de comida que será servida, ou se apenas serão vendidas bebidas específicas, se será necessário freezer para sorvetes e outros aparelhos necessários para preparar e servir as receitas.

Ter espaço interno também é importante, especialmente quando o foodtruck irá disponibilizar bancos e pequenas mesas para os clientes degustar os pratos servidos.

Contar com profissionais qualificados e registrados também é necessário, garantindo assim que não ocorrerá nenhum problema com a advocacia trabalhista, especialmente porque os horários e dias de trabalho em um foodtruck são alternativos e flexíveis.

O que vender em um foodtruck?

Diversos tipos de comida e bebida podem ser vendidos em um foodtruck, desde sanduíches, sucos e sorvetes até pratos mais requintados. As comidas mais comumente encontradas em feirinhas gastronômicas e foodtrucks são:

Os foodtrucks podem servir todo tipo de comida, desde pratos mexicanos, italianos, japoneses até bolos e brigadeiros.

O importante é ter produtos de qualidade e um atendimento de primeira, trabalhando de preferência com apenas um tipo de gastronomia e investindo em novas receitas, que sejam fáceis de serem preparadas no loca, além de apresentar rapidez e agilidade nos pedidos, conquistando cada vez mais o público.

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