Foodtrucks: espaço gourmet itinerante

Muito mais que a pipoca e o cachorro quente, os FoodTrucks trazem toda uma variedade gastronômica para quem tem pressa para se servir.


Disponível principalmente nos grandes centros, essa febre importada dos Estados Unidos promete comida boa e vantagens financeiras.

O aumento desses carros ocorreu graças a uma lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, no ano passado, que muda as regras para venda de comida de rua. A lei municipal 15.947/2013 regulamenta como poderá ser a venda e flexibiliza as relações de ambulantes.

Para montar o negócio, é preciso permissão da prefeitura, por isso a regra pode mudar de acordo com a cidade.

Mas, para driblar essa situação, muitos chefs fizeram parcerias com prédios comerciais e estacionamentos privados, montando o seu negócio para o público em geral sem ferir nenhuma lei e atendendo ao público.

Clique aqui e saiba mais

Festival de Foodtrucks

Só em São Paulo já existem diversos estilos de FoodTruck, tanto de caminhão quanto de comida, que se reúnem em um festival todos sábados e domingos, nos Jardins.

O Festival de Comidinhas acontece em espaço coberto e reúne comida e música boa, com apresentação de bandas e intervenções artísticas. Ainda, todo mês o festival auxilia uma ONG diferente.

Entre as opções estão desde a famosa coxinha até o açaí na tigela, batatas recheadas e lamem para os diferentes paladares.

Há também culinária vegetariana, vegana e sem lactose. Antes de virar moda, porém, Santa Catarina já apresentava os food trailers, pequenos vagões que abrigaram restaurantes gourmets

Em novembro, a novidade será o Churrastruck, churrascos com molhos diferentes, em cortes diferentes, que irá circular pela Capital a partir de novembro.

O interessante desse novo negócio é a possibilidade de inovar todos os dias com um investimento mais baixo que montar o seu próprio restaurante. Essa também é uma forma de valorizar os ambulantes e a culinária. Uma boa dica é utilizar a internet para divulgar seu negócio. Com dicas de marketing digital e divulgações nas redes sociais é possível atrair mais pessoas para o seu foodtruck.

Esse post da Minuto Seguros, explica alguns passos básicos que os comerciantes devem seguir para se inserir nesse mercado.

O principal foco desses estabelecimentos são os apressados, que correm de um ponto a outro sem tempo para perder. Agora eles também podem refinar o paladar mesmo com pouco tempo disponível.

Média: 4 / 5. Votos: 2

Artigos Relacionados

Receita Maneira - O seu site de receitas
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Youtube

As imagens utilizadas nas receitas são de autoria própria ou de bancos de imagens gratuitos para ilustração. Se acha que utilizamos uma imagem sua, por favor nos comunique para que possamos verificar.

© 2024 Receita Maneira - [email protected] - Fone/ WhatsApp: +55 19 99158-9644
Grupo de Receitas no WhatsApp