Como fazer doce de leite: leite condensado cozido

1
Veja como fazer doce de leite delicioso! O processo é simples mas exige alguns cuidados para fazer o leite condensado cozido.

Acho que todos sabem que o leite condensado cozido se transforma em um delicioso doce de leite, não é? O processo é simples e menos demorado do que fazer o doce da maneira tradicional. Mas exige alguns cuidados para evitar acidentes e garantir uma sobremesa deliciosa.

Quer saber como fazer doce de leite com a tão querida lata de leite condensado? Então continue a leitura.

Como fazer doce de leite com leite condensado cozido?

Leite condensado cozido

O leite condensado cozido vira um delicioso doce de leite.

A ideia de fazer doce de leite com o leite condensado cozido é bem antiga. Não sei de onde veio a ideia, mas ela foi maravilhosa! De uma maneira bem prática é possível ter um doce muito saboroso, prontinho para comer puro, com queijo ou mesmo usar em recheios.

Muitos assim como eu, colocavam a lata para cozinhar em uma panela comum, com um pouco de água. Mas a algum tempo eu descobri uma maneira de cozinhar, que garante um resultado maravilhoso: na panela de pressão.

Como fazer doce de leite: leite condensado cozido na panela de pressão

O processo é bem simples, e dependendo do tempo de cozimento, é possível ter um doce mais cremoso ou então no ponto de corte (o meu favorito). Confira a seguir o passo a passo de como fazer doce de leite com o leite condensado.

Modo de Preparo:

  1. Coloque uma lata de leite condensado dentro da panela de pressão e cubra com água, um dedo acima da lata
  2. Feche a panela e leve ao fogo alto
  3. Quando começar a pegar pressão, abaixe o fogo. A partir desse momento você deve controlar o tempo, de acordo com a forma que quer deixar o doce. Para um doce de leite mais cremoso, deixe no fogo baixo por mais 30 minutos. Para um doce em ponto de corte, mais 50 minutos.
  4. Passado o tempo, desligue o fogo. Mas não abra a panela ainda. Aguarde uns 3 minutos para a pressão sair. Depois, coloque a panela embaixo da torneira por alguns segundos.
  5. Abra a panela e retire a lata com cuidado (ela vai estar super quente). Não abra a lata agora! Isso pode provocar um acidente, pois ela pode espirrar por causa da pressão. O ideal é deixar a lata esfriar por 3 horas.
  6. Se estiver com muita vontade de comer o doce, coloque a lata em um recipiente com água gelada e gelo. Dessa forma, entre 30 minutos e uma hora ela já terá esfriado completamente.

Pronto! Aí é só curtir seu doce delicioso ou até mesmo usá-lo em recheio de bolo, torta, tapioca, etc.

Gostou do nosso passo a passo de como fazer doce de leite com leite condensado cozido? Já conhecia esse processo? E se já provou, conte-nos o que achou!

Vídeo mostra como fazer bolos no pote e ganhar dinheiro com isso

Compartilhe:
Dê sua nota:
Não gosteiRegularBoaÓtimaMaravilhosa (5,00 estrelas, votos: 1)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário