Aplicativos para levar o smartphone para a cozinha

0
A cozinha pode não parecer lugar para smartphones ou tablets, mas tais itens podem substituir os livros de receita ou o monte de receitas impressas que estamos acostumados.

Muitos aplicativos para smartphones facilitam a nossa vida. Existem apps de todos os tipos, para ajudar a perder peso, disponibilizar dicas de beleza, ajudar nos estudos, e até mesmo para ajudar a quem gosta de cozinhar!

Diversos aplicativos podem ser usados para pesquisar receitas ou até mesmo contar calorias. Com os avanços tecnológicos, até mesmo os sites de receitas podem ser pesquisados facilmente pelos smartphones, com os sites responsivos sendo fáceis de navegar pelos aparelhos.

Alguns aplicativos podem ajudar na hora de pesquisar uma receita nova, como os tradicionais Tudo Gostoso e CyberCook. O Guia da Cozinha traz uma alternativa interessante: além de trazer receitas, é possível buscar os pratos por palavra. Assim você digita o que tem na geladeira e consegue uma receita. Outros apps são mais curiosos, como o Larica Total, que traz as receitas bem humoradas do programa da TV e o Sabores do Brasil, que aborda os pratos típicos de cada região do Brasil.

Apps para ajudar na dieta

Além de receitas tradicionais, existem apps que ajudam na dieta. O Minhas Receitas Light traz inúmeros pratos light, enquanto o Dieta e Saúde auxilia a seguir a dieta dos pontos, com a pontuação de inúmeros alimentos. Além de receitas, alguns apps ajudam no exercício físico e na hora de acompanhar o resultado da dieta:

  • Medida Certa: traz vídeos e informações do programa televisivo, estimulando a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.
  • Nutra Bem: simula refeições e acompanha os grupos de alimentação consumidos a cada semana, calculando calorias e analisando se a dieta está sendo equilibrada ou não.
  • Contador de calorias: contém um contador de calorias e informações nutricionais.

Exercícios físicos

Reeducação alimentar e dieta são pontos importantes na hora de emagrecer e ter uma rotina de vida saudável. No entanto, exercícios físicos também são importantes e devem ser levados a sério. Para isso, também existem apps:

  • Nike+Running: registra e monitora corridas usando o GPS do celular. Traz distância, tempo, relevo e calorias a cada corrida.
  • Jefit: traz 300 tipos de atividades físicas associadas à perda de peso.
  • Daily Workouts: contém vídeos com detalhes para cada exercício apresentado, divididos por tempo e região do corpo.

Os smartphones podem ser grandes aliados na busca pela reeducação alimentar e exercícios físicos. Além de monitorar e indicar melhores práticas, a maioria dos aplicativos permite ainda a publicação do conteúdo nas mídias sociais, compartilhando com seus amigos os avanços conseguidos ao longo do tempo.

Vídeo mostra como fazer bolos no pote e ganhar dinheiro com isso

Compartilhe:
Dê sua nota:
Não gosteiRegularBoaÓtimaMaravilhosa (Nenhum voto)
Loading...

Deixe um comentário